terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

La Vineria de Gualterio Bolivar

Antes de viajar sempre fazemos uma lista de prováveis lugares e restaurantes para conhecer. Pesquisando na internet descobrimos o  La Vineria de Gualterio Bolivar.

O restaurante é considerado um dos mais "inventivos"de Buenos Aires e fica escondido em um quarteirão pouco atraente, fora do centro turístico de San Telmo.

A primeira impressão não é boa. Ficamos inicialmente na dúvida se valeria a pena ou não. Como tínhamos visto muitos elogios ao que realmente interessa (comida e bebida) resolvemos entrar.

Fachada do Restaurante

Internamente é simples, é até certo ponto charmoso e aconchegante, fazendo com que a expectativa em torno da comida que será servida aumente bastante.


O menu degustação do Chef Alejandro Diglio, é cheio de espumas,  azeite de oliva em diferentes texturas: em pó, congelado e sob a forma de manteiga, ou seja, coisas bem no estilo "cozinha molecular". 

Além disso toda a carta de vinhos está disponível em taças, permitindo uma harmonização da comida com a bebida. Escolhemos um menu de 9 passos. Vejam alguns pratos:


No início  vem a surpresa: Entrada - Frutos Secos, Flores, Ervas com Manteiga de Azeite. Isso mesmo, manteiga de azeite. Ponto para a criatividade do Chef.



Lata com Calamares (Lulas) em molho de conserva.  Gostei do prato, mas não achei tão interessante como os outros. A conserva é um chá temperado. Flávia Odiou!


Mar e Montanha | A Montanha é o Ravioli de Carne de Cordeiro. Prato muito bom! Assim que o garçon nos serviu, fiquei curioso para saber o porquê do nome do prato... Não demorou para descobrir a resposta! 


A cada novo prato uma grata surpresa. O Mar é um chá que é colocado depois, dando um sabor muito especial ao prato.

Carrilera com quinoa.


Chegou a hora das sobremesas, cada uma melhor que a outra. Gelatina de chá, espumas e muita coisa gostosa!










La Vineria de Gualterio Bolívar
Bolivar, 865 - San Telmo
Buenos Aires
Fone: (54 11) 4361.4709
www.lavineriadegualteriobolivar.com
Todos os cartões








Nenhum comentário:

Postar um comentário